Assumi meus cabelos encaracolados...
...e com eles todos os sonhos, saudades, lembranças...que cada um dos caracóis traz debaixo dele!!!!

Fique a vontade para dar uma espiada !!!

QUEM ENVIOU A "ESTRELA" ?

           "Felizes os côncios de sua necessidade espiritual..."

                                 -  Mateus  cap. 5  ver.  3

 

QUEM ENVIOU A "ESTRELA"?

                            Você já viu cenas ou peças de teatro natalinas que retratam os três reis magos visitando o recém-nascido Jesus numa manjedoura? Segundo essa história, Deus usou uma estrela para guiá-los até o estábulo em Belém. Mutas crianças sabem de cor o nome desses três reis: Belchior, Gaspar e Baltazar. No entanto, será que essa história popular se harmoniza com o que a Bíblia realmente diz? Não. Em vários aspectos, ele não é exato.
Primeiro, quem eram aqueles homens? No grego original, a Bíblia não os chama de reis. Eles eram magos, ou astrólogos. Pelo visto, praticavam a arte pagã da adivinhação baseada nas estrelas. A Bíblia não mensiona o nome desses visitantes nem quantos eram.
Segundo, quando esses homens visitaram Jesus? Não foi quando ele era um bebê na manjedoura. Como sabemos disso? Mateus, em seu Evangelho, escreveu: "Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe".(Mateus 2:11,Almeida,revista e corrigida). Observe que Jesus não era mais um bebê recém-nascido, mas um "menino". Maria e José não estavam passando a noite num estábulo; eles já moravam numa casa.

Terceiro, quem enviou aquele "estrela"?
Os líderes religiosos em geral ensinam que foi Deus. Isso é verdade?
Lembre-se que a "estrela" não guiou aqueles astrólogos primeiramente a Belém. Ela os guiou ao Rei Herodes, em Jerusalém. Eles revelaram a existência de Jesus àquele assassino poderoso e invejoso, e até lhe deram fortes razões para odiar a criança que se tornaria o "rei dos judeus".(Mateus 2:2) Herodes astutamente pediu que, quando descobrissem a localização exata da criança, lhe informassem isso, dizendo que também queria lhe prestar homenagem. Depois a "estrela" guiou os astrólogos a José e Maria. Assim, eles foram enviados numa missão que poderia resultar na morte de Jesus, se Deus não interferisse. Felizmente, ele interferiu. Herodes ficou tão enfurecido por os astrólogos não terem lhe passado a informação que mandou matar todos os meninos de 2 anos ou menos em Belém e nas regiões vizinhas.-Mateus 2:16
 
A estrela guiou os astrólogos ao Rei Herodes
Mais tarde, Jeová Deus se referiu a Jesus como "meu filho", o amado, a quem tenho aprovado".          (Mateus 3:17)
Pense no seguinte: Será que aquele Pai amoroso e justo escolheria como seus mensageiros astrólogos pagãos que pratiavam o ocultismo, algo proibido em Sua Lei? (Deuteronômio 18:10) Será que ele usaria uma estrela para guiá-los ao mais perigoso e poderoso assassino do país, com uma mensagem que com certeza despertaria o ódio e o ciúme de Herodes? Será que Deus em seguida usaria a mesma estrela e os mesmos astrólogos para revelar a localização de seu filho indefeso?
Para ilustrar:
Um bom comandante militar envia seu melhor soldado numa perigosa missão a um território inimigo. Será que ele revelaria ao inimigo onde encontrar aquele soldado? É claro que não! De modo similar, Jeová enviou seu Filho para este mundo perigoso. Será ue ele revelaria ao perverso Rei Herodes onde estava Seu Filho, uma criança indefesa?    Nunca!
Então, quem enviou a "estrela", ou aquele objeto parecido com uma estrela?
Quem estava mais interessado em ver o menino Jesus morto, impedindo que ele crescesse e cumprisse sua missão na Terra? Quem procura desencaminhar as pessoas e promove a mentira, a violência e a matança? O próprio Jesus identificou o "mentiroso e o pai da mentira", aquele que "foi um homicida quando começou": Satanás, o Diabo. - João 8:44
(A Sentinela 1º de Abril de 2012)


 §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§                                      ESPIRITUALIDADE

 

 


 
UMA BROCHURA EXPLICANDO COM BASE BÍBLICA SOBRE A MORTE E A CONDIÇÃO DOS MORTOS.
LIVRO QUE MOSTRA O QUE A BÍBLIA REALMENTE ENSINA!!!!

ESSE LIVRO RESUME OS 4 EVANGELHOS, CONTA E RACIOCINA SOBRE JESUS CRISTO E SEUS ENSINAMENTOS E MILAGRES QUE REALIZOU !

 


                                                                                                                                                                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário